sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Glória a Deus!

“Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.” I Sm 7:12


Se formos parar para analisar o contexto, vemos que nos versículos anteriores (8 ao 11) existe o relato da guerra de Israel com os Filisteus, então vemos no versículo 12 Samuel agradecendo a Deus, dando a honra e glória da vitória a Deus, pois se não fosse a mão dEle, Israel iria perecer.
E quantas vezes na nossa vida, enfrentamos lutas e esquecemos de que foi O SENHOR que FEZ, DEUS que PERMITIU, e esquecemos de agradecer, e principalmente dar Glória a Deus porque Ele fez e fará maravilhas. Quantas pessoas passam por lutas e após o Senhor ajudar, diz que foi Fulano, Sicrano, foi com suas próprias forças, desmerecendo a misericórdia e fidelidade do Senhor com ele.
Eu sempre aprendi que devemos dar honra a quem tem honra, e porque nos esquecemos disso muitas vezes quando se trata de Deus?! Ele fez e faz muito por nós, não merecemos, mas ele faz. Então que a cada dia possamos agradecer a Deus por tudo, e fazer como Samuel e declarar que Até aqui nos ajudou o Senhor, que foi Ele que fez pelejou por nós.

Silton Renato

Nenhum comentário:

Postar um comentário