terça-feira, 11 de janeiro de 2011

E a fidelidade?

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação."
Habacuque 3: 17-18

              Ao longo dos tempos e passar das dificuldades, podemos provar a fidelidade de Deus, pois "Se formos infiéis, ele permanece fiel", como diz a sua própria palavra no Livro de II Timóteo. E nós seres humanos, falhos, devemos a cada dia buscar ser mais fiel a Deus, esquecer as murmurações, as indignações que as aflições da vida nos causa, e o texto citado pelo profeta Habacuque é um exemplo de fidelidade ao qual devemos seguir.

Se fossemos transliterar para os dias de hoje, o versículo ficaria mais ou menos assim:
Porque ainda que meu salário não aumente, nem haja gratificação; ainda que minha conta esteja no saldo negativo, e a poupança esteja zerada, não tendo rendimento, ainda que meus bens sejam roubados e na casa não fique nada;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvação.

Então que ao passar pelas aflições podemos lembrar que Deus é fiel conosco, e a reciprocidade tem que ser verdadeira, temos que nos alegrar e agradecer a Deus pelo que possuímos, afinal a VIDA é um dos maiores presentes, a SALVAÇÃO outro grande presente, as coisas materiais ficam, e o que é nosso estar por vir, a VIDA ETERNA. Então agradeça a Deus pelo que você tem e procure (por mais que seja difícil) ser mais fiel a Deus, dar o seu melhor a Ele.
Silton Renato

Nenhum comentário:

Postar um comentário